Estamos empolgados em compartilhar os resultados revolucionários da pesquisa "Creators de Favela", uma colaboração entre a Digital Favela, Data Favela e YOUPIX. Essa análise inédita mergulha fundo no universo dos influencers das favelas brasileiras, oferecendo insights valiosos sobre suas práticas e desafios.
Principais Descobertas:
1. Fontes de Receita: Descobrimos que 60% dos creators de favela geram sua principal receita por meio de parcerias com marcas, conhecidas como "publis". A pesquisa destaca ainda outras fontes significativas, como eventos online e presenciais (30%), venda de serviços (28%), e produtos físicos (19%).
2. Motivação e Poder do Criador: 7 em cada 10 creators têm como motivação principal inspirar outras pessoas. Além disso, a pesquisa revela que 48% expressam sua opinião como razão central, enquanto 47% veem a divulgação de trabalho, produto ou marca e o compartilhamento de assuntos de domínio como motores fundamentais.
Estamos empolgados em compartilhar os resultados revolucionários da pesquisa "Creators de Favela", uma colaboração entre a Digital Favela, Data Favela e YOUPIX. Essa análise inédita mergulha fundo no universo dos influencers das favelas brasileiras, oferecendo insights valiosos sobre suas práticas e desafios.
Principais Descobertas:
1. Fontes de Receita: Descobrimos que 60% dos creators de favela geram sua principal receita por meio de parcerias com marcas, conhecidas como "publis". A pesquisa destaca ainda outras fontes significativas, como eventos online e presenciais (30%), venda de serviços (28%), e produtos físicos (19%).